T O P

  • By -

desabafos-ModTeam

Posts que não seja sobre você e criados para incitar reações negativas ou ludibriar usuários não são aceitos e abusam da boa vontade das pessoas que estão aqui para acolher os usuários. Postagens demasiadamente focada em questões sexuais. Off Topic Devem ser postadas em subs adequados ao seu assunto.


Antique_Industry_378

Acho que não adianta ir atrás dos véio pra fazer público. Sou velho e não consigo gostar de música nenhuma feita depois dos anos 2000 com poucas exceções. Tem que fazer um tipo de rock que seja atraente pros mais novos, assim como nos éramos arrebatados por bandas como Deep Purple, Queen, Iron, Nirvana etc


lucy992

Tem bastante coisa boa hoje, o que o pessoal mais sente é saudade de ser jovem. É a nostalgia que faz essas bandas serem tão incríveis.


selariatexana

Não necessariamente, essas bandas eram ótimas lá trás e continuam sendo hoje, não posso falar sobre nostalgia porque tenho só 20 anos, mas concordo que os fãs mais velhos podem fechar a cabeça pra novos estilos por causa da dita cuja nostalgia.


lucy992

Elas foram ótimas pelo que representaram na época. Se hoje fosse lançado Highway Star, por exemplo, ninguém daria a mínima. De forma alguma eu estou dizendo que não gosto dessas bandas, mas o própria mercado trataria de deixar essas músicas no esquecimento hoje. É só ver, há uns anos saiu uma banda chamada Greta Van Fleet que era basicamente uma releitura de Led Zeppelin. Os fãs do estilo ao invés de curtirem o som, macetaram reclamando que era uma cópia barata. Por isso eu digo, boa parte não é fã da música, é fã da nostalgia que a banda traz


selariatexana

Entendo, concordo, realmente era outra cena no mundo. Acho que a nossa história como civilização influência muito nessa questão, daí você pode fazer uma interpretação.


Med_vast

A história é total outra, as gerações atuais não sonham e ir contra cultura, contra o governo, parar guerras, mudar o mundo. A galera só tem tempo para sobreviver e mal, e o Rock ainda conta muito com o espírito de liberdade dos anos 80, mas essa era passou. E real, o sucesso que o Emo fez é uma prova disso, o cenário é outro. E na era de consumo rápido de midia, não tem mais tempo nem atenção e muito menos fé e esperança para o Rock clássico fazer sentido. Fora que se não tiver inovação, mudar as letras, as melodias virar algo novo, não vai viralizar como Led Zeppelin, Queen, Raul Seixas, Legião Urbana e outros viralizaram. Não estamos num ciclo que o rock seja tão relevante e tá tudo bem. Música é um negócio, se não é o que o público quer, não vai ter investimento.


DDonnici

Tu já ouviu Greta Van Fleet? Vou ser honesto e dizer que eu não muito, mas o som deles é muito bom(só não é muito meu estilo) e pode ser que tu curta


Leather-Wind7753

É que rap só funciona umas 1000x melhor com jovens do que rock.


artistaanonimous

tá normal não gostar, quem eu quero atingir é aqueles que buscam criticar as bandas da geração nova pq sente falta de um tempo que já passou há mais de 20 anos, tlg?


scard1ni2022

O rock não morreu. Todas semana milhares de pessoas saem de casa para ouvir rock em barzinhos, casa de shows, Brasil a fora. O rock continua firme e forte, com inventividade, só não é mais pop no Brasil. Virou som de nicho. As razões disso podem ser os roqueiros, mas também tem muito de estratégia comercial envolvida. Músicos, gravadores e produtores de shows de outros estilos souberem se destacar comercialmente. Mas como isso acontece? **Relevância com a juventude.** Funk, Sertanejo, Trap, Pagode, Pisadinha, entre outros, a sua maneira conversam com o jovem. Expressam seus sentimentos, alegrias e angústias. Também vejo nos outros estilos uma facilidade maior de trânsito, é funkeira cantando pagode, sertanejo que parece mais música eletrônica. Enquanto o rock ficou quadrado, plástico e muitas vezes retrógado, salvo por alguns guerreiros espalhados pelo país.


FeMtcco

A última vez que algum nicho de rock dialogou com esse pessoal mais novo, todos os outros "rockeiros" macetaram sem dó. Mas, muitas das bandas ainda sobreviveram, como CPM e Fresno. Acho que essa é a diferença que faz ser um movimento bem pequeno hoje, porque é pautado em ouvir a mesma meia dúzia de "clássicos" o tempo todo, enquanto nesses outros estilos tipo Pop é o contrário, é sempre lançando coisa nova e tal.


artistaanonimous

até mesmo hoje em dia tem quem critique Fresno, mesmo sendo uma banda não tão antiga... mudaram totalmente a sonoridade, evoluiram MUITO, fizeram até mesmo uma versão funk ritmada de um som deles!! só não vingam de verdade pelo público que se tem na cena, pq sinceramente, comercial é oq n falta no som deles


[deleted]

Concordo com muita coisa que você falou, mas acho que o rock morreu sim, no sentido de que até os anos 2000, o rock sempre teve destaque popular e sempre disputou espaço com outro gêneros, pau a pau. Sobre a perda de relevância do Rock, isso não é só no Brasil, acho que é um fenômeno global. Li esse [artigo](https://spinditty.com/genres/rock-music-comeback) um tempo atrás que falava exatamente sobre isso. ​ Edit: Gostei muito dessa sua passagem: "Enquanto o rock ficou quadrado, plástico e muitas vezes retrógado"


Kannashit

Ai voce deitou na explicação com esse ultimo parágrafo, os próprios rockeiros matam o rock, parece jogador de rpg que se vangloria por o game dropar item em uma raid a cada 5 anos olha como meu jogo é difícil hur dur, esse é o rockeiro do mundo dos games, ninguém gosta, ninguém suporta e assim a galera começa a simplesmente ignorar o gênero, enquanto os outros gêneros se beneficiam uns dos outros e compartilham dos públicos.


artistaanonimous

sim, milhares de pessoas saem de casa pra ouvir bandas de rock TOCANDO COVERS. e se fazem um som autoral, esse nicho critica brutalmente até fazer o cara desistir ou voltar a tocar esses mesmos covers. já conheci muitos manos com mais de 30 anos de carreira que tocam horrores e simplesmente desistiram de agradar pessoas de mente fechada. e isso ainda fica nítido pras pessoas que não estão dentro do nicho rock. ja parou pra se perguntar pq as pessoas veem o rock como algo de gente idiota? tá aí a resposta, no post e no meu comentario. e se continuar assim, NUNCA vai voltar a ser comercial mesmo


aRubby

Rock n Rio. Cara, por que diabos tem Anita e Beyoncé lá? Se, em, por exemplo, um rodeio a gente não pode reclamar de "só ter sertanejo", por que o Rock n Rio tem que ter outros estilos de música mas a gente não pode reclamar?


Tired_of_working_

O rock pode estar morto para você, mas sinceramente que para mim ele só mudou e não é mais o estilo mais destacado de todos.


artistaanonimous

eu consumo muito rock e bandas atuais, mas isso é um olhar baseado na cena musical, e não direcionado a qualidade e/ou técnica das bandas. isso nunca foi discutido. primeiro que gosto é relativo, e segundo que tem sim muitas bandas com ótima qualidade no mercado


lucy992

Sim amigo, tem razão, eu sou o culpado pelo agronegócio injetar bilhões por ano em artistas sertanejos


Imaginary-Attempt-20

Pô, o mano mandou uma puta ideia real! Não foi nesse sentido que ele falou


Lopsided_Street_3213

Olha... Você tem um ponto.


BayLeafGuy

Quem injeta essa grana no funk? No piseiro?


lucy992

Hurst Capital e outros fundos de investimento. Tudo parece orgânico de propósito, mas não é.


Kannashit

claro, porque o forró e o arrocha tao existindo no nordeste os ultimos 30 anos antes de voltaram pro em alta a nível nacional por causa de dinheiro injetado. Não tenta enquadrar toda cultura popular no mesmo balaio do background do sertanejo não


Odd_Draw_2178

No Brasil quase nada é orgânico como o rapaz aí falou. O problema do nosso país que afeta TODAS as áreas são essas grandes empresas e esses políticos rabo preso ou financiados. Nosso problema de transpoete público, por exemplo, é um máfia de terceirizadas, não necessaeiamente os políticos como mt insistem em dizer. Capitalismo aqui bateu forte demais.


Geezews_101

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


artistaanonimous

você é inimigo da ironia e do humor, não é mesmo? edit: esqueci de comentar, mas acho que você não entendeu o que eu quis dizer. e vc n é culpado, é só um influenciado igual todas as massas que consomem conteúdo que lhe dão, mas o foco do post não é esse.


lucy992

1. Não tem humor ou ironia no teu texto, é só um desabafo; 2. Sim, eu entendi. Só estou explicando como a música virou um mecanismo de propagando para o agro e de investimento para grandes empresas e como é injusto esperar que no modelo de hoje as pessoas descubram conteúdo bom novo de forma orgânica; 3. Tu fazendo juízo de valor sobre eu ser influenciável sendo que tu que é do próprio meio musical há anos não entende como o jogo funciona. Ou entende e vive em escapismo. 4. Além disso, meu gosto musical provavelmente é bem parecido com o teu, mas só um de nós dois foi burro de investir a carreira em um setor fechado em um país com tendências de consumo sobre produtos massificados e fica chorando na internet.


Nora_Drake

Bom, eu vou responder alguns comentários q tiveram aqui (de pessoas que podem ter lido e n entendido o que vc falou ou de pessoas q ignoraram o texto por ser mt longo) Algumas pessoas aqui criticam as músicas das bandas, mas n falam O QUE não gostaram nessas músicas. E tudo bem, n tem pq achar q tudo deve ser perfeito e etc, o que eu entendo Resumidamente o que o OP quis dizer eh que o rock está "morto" pela falta de público. O Brasil tem mt demanda de rock, especialmente os mais clássicos (cito como exemplo o rock dos próprios anos 80, que até hj eh muito ouvido no Br). Mas, em compensação, bandas novas q tentam entrar no mercado tendo uma proposta nova das coisas e etc... Essas bandas n são valorizadas, não tem público e, mesmo sendo das mais conhecidas atualmente, n eh fácil achar alguém que as conheça. Por exemplo, eu n gosto nem um pouco de sertanejo, mas eh impossível n conhecer alguns ícones sertanejos da atualidade. Agora, com o rock, isso n acontece, justamente por q o público n divulga quando gosta. A divulgação das bandas de rock eh limitada, visto q dificilmente elas conseguem algum patrocínio ou algo do tipo (diferente de outros estilos musicais) Espero ter conseguido resumir de maneira objetiva o que o OP quis dizer, mas provavelmente eu enrolei um pouco mais do que devia


Appropriate-Seat-614

Bem por aí. Se pegarmos duplas e cantores sertanejos medianos pra baixo, eles ainda tem público e muitos tocam em shows com várias pessoas. As bandas de rock que tem o mesmo nível hje tocam em barzinhos pra poucas pessoas e olhe lá. Igual o OP falou, não julgando quem curte sertanejo, mas é complicado quando tu curte um estilo, tem várias pessoas que curtem, mas as bandas não conseguem crescer e quando crescem não saem de um sucesso regional.


artistaanonimous

não se preocupa, não enrolou não hauhsaashu tem umas coisinhas a mais que eu acrescentei na questão, mas em resumo é isso mesmo


Purpp1469

Os rockeiros são os mais chatos mesmo. Parece que vivem só de passado e não dão chance alguma para o rock atual, e digo do brasileiro. Terno Rei, Cidade Dormitório, gorduratrans, Lupe de Lupe, Não ao Futebol Moderno, Tim Bernardes, O Terno, Ana Frango Elétrico. São os primeiros que lembro, mas ouço outros também kkk.


oddyholi

Isso pq vc não falou de Boogarins, de Menores Atos... Outro dia mesmo o Nx0 só por eles mesmos lotaram e esgotaram o Allianz Parque tal qual a Taylor Swift. É post de maluco otário que nunca patrocinou uma banda na vida, nunca comprou um merch, nunca comprou um EP, e quer roncar de ninguém também comprar


Purpp1469

Boogarins é muito bom também!! Já Menores Atos não gosto kkk. Outro também que tinha esquecido foi o Supercombo que tem bons álbuns e até o próprio Cícero, um poeta brazuca muito subestimado.


DDonnici

Rock brasileiro é um lixo cara, o que salva é Angra, Shaman e algumas poucas que thrash que não cantem em português


oddyholi

Você é um lixo, mano. klkkkkkkk como disse o Edu Falaschi, CHUPA PAU DE GRINGO! kkkkkkkkkkkk


DDonnici

Bom, eu sou gay e meu namorado é americano, então vc tem um ponto.


tardedeoutono

li aqui agora e concordo contigo sobre o publico do rock ser o mais ativamente negativo pro genero. um porem eh que muito do que se consumiu de rock aqui veio de fora do pais, e mesmo que seja bobo falar isso, eh muito mais do que só provavel que o publico do rock goste pela estetica. nao eh dificil ver um imbecil bolsonarista amando pink floyd, rage against the machine e mais coisas do tipo. o publico rockeiro eh velho, antiquado, super esquisito e puxam pra eles mesmos uma imagem pateticamente negativa, tanto que se eu conheco alguem que me diz ser rockeiro eu ja imagino que essa pessoa eh um porre. eh um misto de nao entender o genero, ser velho demais pra ouvir coisa nova e abrir a cabeca às mudanças, infelizmente ser burro e, por fim, na minha opiniaooo, ouvir e abracar o genero pela estetica e sonoridade. eu amo o som de guitarra, adoro ouvir solos bons, tenho como minhas bandas preferidas queens of the stone age e interpol, eu nao so alguem q nao gosta do genero, mt pelo contrario, cresci ouvindo rock e adjacentes tipo black metal, deathcore, bandas meio tradicionais, mas mesmo dentro do próprio gênero, dentro e fora do pais, a cultura de uma banda gigante de rock foi embora, muito pelo envelhecimento dos que ouvem o genero e tb pela nova geração simplesmente nao ver o apelo, o que realmente nao tem. contudo, vale lembrar que o rock nao eh so o que soa como pink floyd, ac/dc e as bandas que vc citou; the smiths eh uma adjacente que, ainda que nao puramente rock, tem riffs monstruosos que vivem ate hoje, polyphia eh uma mistura de rock com musicos extremamente talentosos que tao lotando shows e super em alta e por ai vai, enquanto o rock mais tradicional ta estagnado mesmo, tanto que a banda pentakill do lol eh uma que faz 'sucesso' e eu garanto que se tu ouvir vai ter a certeza de que ela eh melhor do que sei la, ac/dc e tal. penso tambem, e repito aqui, que muito do rock ta atrelado à estetica do genero que ja ta batida e foi pro caralho, nao existe mais rockstar, nao existe banda fazendo merda, mijando em cama de hotel, nao existe mais essa identidade de rockeiro fora da imaginação dos outros. falando so do brasil agora, vamo considerar: boa parte da populacao nao fala ingles, o país eh pobre, o que tem de musica aqui, tipo funk e sertanejo, funciona, tem financiamento e eh extremamente bem produzido. voce pode ouvir ana castela cantando 'pipoco' e voce nao pode dizer que aquilo nao eh bom apesar de simples, voce pode ouvir quase qualquer funk meio famoso hoje em dia e odiar, mas nao pode dizer que nao tem harmonia, ânimo e a identidade do brasileiro. cidade dormitorio nao tem apelo pra ninguem que nao ouve the smiths, midwest emo, shoegaze e similares, tipo, como tu ouve aquela musica 'agora meu o meu coracao eh um lixeiro azul vazio escroto' e nao pensa que eh pessimo? que brasileiro vai ouvir isso? gorduratrans eh boa e mais tradicionalzinha, tem uma musica que amo deles que chama 'vcnvqnd' e eh uma boa demais, mas ainda assim nao tem o apelo geral apesar do instrumental bom. essas bandas fogem da identidade brasileira e fica por isso mesmo, enquanto referencias brasileiras tao mundo afora, como por exemplo num lançamento do 21 savage com um sample classico brasileiro, freddie dredd que usa muita musica brasileira compondo os beats, eevee, uma artista de lofi (uma das melhores e mais antigas) que tb umas musicas brasileiras nos sons, entre tantos outros casos onde isso acontece. a artista ana frango eletrico nao foge da identidade brasileira, abraça ele e faz sucesso, do mesmo jeito que diversos outros artistas novos tb fazem, e nota: ela eh extremamente nichada, mas ela tem mais sucesso do que todas essas bandas. ela faz musicas com as quais muito mais gente pode relatar e nao depende do saudosismo ou de tu estar na vibe pra ouvir uma voz bosta num baixo pessimo com uma guitarra triste. outra banda da qual me lembrei agora eh boogarins. som massa, show de bola, mas eh um bagulho tao especifico que tipo???? voce nunca vai ver eles crescerem. tu pode dizer que o mercado eh isso e aquilo, mas as pessoas têm que querer ouvir pra expandir, e se o som nao eh do agrado por razoes x, y ou z, ou nao têm a ver com o publico e o povo brasileiro, porra, nao adianta ninguemmm reclamar a respeito. se as pessoas quisessem ouvir e o genero e as bandas tivessem o apelo, com certeza ouviriamls; pitty ainda eh ouvida, los hermanos como ce falou, legiao urbana ate hoje eh escutada e bota reparo: nenhuma dessas bandas de hoje em dia soa como eles


artistaanonimous

gostei do texto, exceto no final que eu discordei um pouco. na verdade, los hermanos é chato. legião urbana é chato. VEJA BEM: NÃO DIGO POR MIM. todas essas bandas q vc citou eu gosto e algumas eu consumo com muita frequência. talvez seja a tal da estética que vc falou que torna essas bandas "chatas" tbm, vai saber


[deleted]

[удалено]


New-Pop-5025

Acho que fugiria das regras do sub ele se promovendo aqui, além da galera dizendo que o post seria só pra isso.


Ok-Assumption-3923

Dps ouve meu som lek, n sou o Op mas sou artista começando


artistaanonimous

minha divulgação eu faço, mas pode ter certeza que não é em post de reddit que se faz o marketing. eu faço, e a galera não para pra ouvir. de uns 50 mil, mais de 70% não liga pro teu som, critica negativamente e te influencia a desistir. eu já fiz show de rock que todo mundo aplaudiu e curtiu muito na hora, aí no finalzinho, veio outro cara que supostamente tocava bateria, começou a falar mal nos bastidores na nossa cara apontando defeito aqui e ali. os próprios artistas ficam se xingando ao invés de se ajudar, pra tu ter noção. esse comportamento é replicado pelos fãs. mas eu não sei quem começou, se foi o fã ou o artista, mas FATO é que essa toxicidade é uma das bases do rock atual. CPM22 tu falou que tem público? cadê? vc ouve nas rádios? vc enxerga pessoas que escutam? que músicas? ah, mas se for os HITS lá dos anos 2000, então vc leu meu post, imprimiu e usou de papel higienico, meu amigo!! CPM22 tem álbuns quentes que sairam do forno nos últimos anos e ninguém não tá nem aí. eu tenho certeza que eles fazem marketing. só não vingam pq não tem publico. com certeza os caras devem ter grana pra isso, ninguém quer deixar de fazer dinheiro. pra mim tudo q vc comentou envolvendo a falta de divulgação é burrice e/ou só não entende a cena mesmo. pq tem todo um nicho de mercado feito pra promoção de música e marketing. tem empresas especializadas nisso, criadas justamente pra promoção de artistas. sinceramente, eu não entendi oq vc quis dizer com isso. deu a entender q todas as views atuais do cpm22 e outras bandas são naturais, sendo que não é assim e nunca foi. nenhuma banda tem 100% views/streams orgânicas


shirojulio

^(sai o rosquero)


tardedeoutono

nao vo le mas o fato eh que a maior parte delas eh objetivamente ruim. bati o olho e li cidade dormitorio e selvagens à procura de lei e, enquanto selvagens eh boazinha e legal, as musicas nao têm mt apelo ao publico. cidade dormitorio eh basicamente uma tentativa de shoegaze com letra chata, obvia e composicao tantonfaz, nao eh mais do que uma quase copia de midwest emo com shoegaze, e isso slowdive, sonic youth e outras bandas fizeram ha anos. outro ponto q vc deve falar aqui eh como o brasil pende pro lado do agro, sertanejo e coisa do tipo, o q nao eh mentira, mas isso tudo tem investimento, interesse do povo e producao boa. voce pode nao curtir ana castela, mas dizer q nao eh bom nao da, e por essas e outras o rock eh um genero q foi embora. citar cidade dormitorio aqui como se fossem bons foi um erro, tu podia te lançado seu pereira e coletivo 401, vivendo do ocio e tal, mas todas essas bandas têm um som tanto faz pro publico geral, apesar de eu curtir elas. mt banda de hoje em dia no q toca rock eh uma coisa chata e virada pro shoegaze, chatao. gorduratrans eh outra q eu gosto mas eh manjado. dps talvez leia o post e elabore


guima93

Concordo com o amigo acima. Terno rei, O Terno, Vanguart, Maglore - todas são ótimas quando olhadas apenas do prisma de rock, alternativas ou seja como queira chamar. Mas do ponto de vista "povão" elas são músicas de elevador. Essas bandas tem lugar cativo no Circo Voador, Fundição progresso, Auditório do Ibirapuera e afins, mas nunca chegarão aos grandes palcos principais: Rock in Rio, Loolla, etc. Nunca inundarão rádios populares, fm o dia, rádio mix. Nunca estarão na vinheta da loja de roupas do centro da sua cidade. Minha namorada pagodeira/funkeira, quando começamos a namorar ela me levou ao show do terno rei, que ela não conhecia mas sabia que eu era fã. Ela amou as músicas e escuta até hoje no fone, mas pra faxina de casa, pro storie do Ig, pra tocar na festa de aniversário e no karaoke não serão u.a opção. Resumindo: o rock não move mais o mundo, apenas faz parte dele. E assim....eu não me importo.


[deleted]

Curto pra caralho essas que você citou, inclusive algumas do cidade dormitório kkk. Algo que acho zoado é o povo não cansar de todo esse pop empurrado guela abaixo, há sim certo interesse do público e saem boas músicas disso mas é um baita monopólio desse gênero.


artistaanonimous

não vou ler, mas vc leu superficialmente tudo que eu disse no post e comentou besteira.


1Brasileiro

putz culpa minha mesmo foi mal irmão


Sunset_Orion

Ta foda mesmo ser músico, desde cpm 22 ,nx zero e fresno não tivemos nenhuma banda que explodiu. Da muita dó de ver que as maiores bandas do brasil tocando pra um publico minusculo como Angra, Sepultura, DR SIN... Sinceramente eu não entendo a mente do brasileiro...


artistaanonimous

o pior é que realmente tem muita banda por aí, cara. só não explode pela mentalidade média do brasileiro mesmo


Grilloh

Kkkkkkkkkkkkkkk vai pro sub de metal amigo


Lis4_D4rk

ele foi sensurado


Key_Tension_8581

Pra tu ver que nem no sub de metal a.galera tá aceitando esse choro todo...


artistaanonimous

choro? kkkkkkkkkkkk 1. não postei em sub de metal nenhum 2. viver pra ti é chorar? pq eu tô comentando sobre algo que acontece, é apenas mais um dia pra mim que sou músico 3. se tu tá se doendo ai, é pq sentiu....


absurd_silkworms

Parei em CPM 22 uma das maiores bandas. A questão é que o Brasil não tem tradição de rock n roll. A maior banda de rock do Brasil (Sepultura) só teve sucesso quando saiu daqui.


artistaanonimous

e não é? cpm22 sendo uma das maiores bandas não prova meu ponto, sendo que ela faz um som que vc não curte, "medíocre" na sua opinião? sepultura é dos anos 80 meu filho, ACORDA PRA VIDA. quando tu ENTENDER que o gênero rock é um dos mais vastos e diversificados, vai entender pq tu acha CPM 22 uma "piada" e Sepultura algo incrível. mas vc falou Sepultura, anos 80 e tal... qual foi a última banda que vc ouviu pós-2010, mesmo? ah, se for gringa não conta mt, viu....


Old-Grape-5341

CPM, Loser Manos, o cara é um piadista


brubrasil

Meu Spotify não deixa eu ouvir música nova, ele sempre vai aos mesmos artistas, eu teria que pesquisar por fora e ir atrás no app, bom, quem tem tempo e saco pra isso? Fiquei triste, mas pelo menos vou procurar pelas bandas que vc citou, obrigada!


artistaanonimous

isso acontece mesmo, querida. o algoritmo do spotify e de qualquer outro serviço de streaming não valoriza artistas midstream ou independentes pq eles ganham muito ao divulgar os colossos da indústria musical. mas não quer dizer que vc não possa ouví-los mais, eles estão todos ali! eu citei bandas que tiveram um pouco de apelo do público e foram rejeitadas. quem eu critico não é você, mas a galera que tá no meio :) algumas indicações brazucas que posso te fazer, são: 1. Scalene - Phi 2. Fresno - Essa Coisa (Acorda-Trabalha-Repete-Mantém) 3. Bula - Duas Caras 4. Terno Rei - Solidão de Volta espero que goste dos sons


brubrasil

Gostei muito, principalmente de Phi do Scalene, criei uma playlist de rock nacional, quem sabe consigo descobrir mais coisa interessante! Obrigada ☺️


Lurdekan

Você tá precisando assistir uns vídeos da Senhorita Bira pra entender que quem decide o que vai bombar é quem injeta o dinheiro.


artistaanonimous

eu sei que isso acontece, mas a verdade é que isso sempre existiu, mano. mas hoje em dia temos internet, rádios independentes, blogs... temos tudo pra bombar artistas novos. outros estilos, como o emo trap, tiveram seus artistas lançados no mainstream justamente pelo público deles, como o excelente Juice WRLD. no nicho do rock, na contramão de tudo isso, os novos são convencidos a desistir. não só pelo sistema, como também pela galera que critica, tlg


Independent_Tell5016

Entendo seu sentimento e as angústias q vc trouxe no seu texto. Como artista q ja fez parte do movimento hip-hop ativamente e trabalhei/toquei com artistas do rock e do jazz tb eu digo que o rock é bastante conservador, preso numa visão passada de subversão e hoje em dia já não é mais comercialmente apelativo para o público por que os pilares que mantinham o rock vivo no BR hj se refletem em outros gêneros musicais de forma atualizada como por exemplo no trap. A essência do rock dos anos 80 e 90 sempre foi a juventude mas eu acho que a nova juventude já não se identifica mais com a visão que o rock tem pra passar hoje em dia. Talvez por que a maioria das pessoas que fazem rock ja estão na cena a muito tempo e as ideias se convergem pq esse veteranos mudaram conforme o tempo (alguns para melhor, outros para pior, mas essencialmente mudaram e deixaram de falar com quem deveriam de uma forma horizontal- por outro lado o trap faz isso muito bem hoje). Eu acho que isso e uma questão do tempo que vivemos e o caminho natural dos gêneros musicais, hoje em dia é difícil vc ver pessoas que não sejam consagradas na MPB tocando por ai, e mesmo q vc veja a galera nova, é uma MPB totalmente diferente. Talvez falte isso no rock, que pessoas novas e diferentes falem para um novo público também diferente e que se desprendam um pouco dós conceitos e bases que fazem com que o rock esteja preso no mesmo lugar. Tanto que até mesmo o conceito de MPB mudou muito nesses ultimos anos, Racionais MC's é considerado MPB por alguns, apesar de ser rap tb. Falando da minha própria experiência, pois vi acontecer de perto: O trap foi um desrespeito para os mais antigos no rap quando ele nasceu, hoje é a norma. Não muito tempo atrás o Emo também foi um desrespeito para os gêneros mais tradicionais do rock e depois, por um breve momento, se tornou norma. Talvez falte isso hoje, falte alguem que quebre as regras, mandem os antigos irem se foder até que eles entendam o formato (foi meio que assim que o punk nasceu tb kkkkkk), fazendo isso e sendo apelativo para a mídia e para os jovens talvez um novo genero do rock prospere.


artistaanonimous

eu acho difícil isso acontecer no rock. o quesito de fazerem um som apelativo que quebre regras e padrões, e bombe entre os jovens. atualmente eu ando bem na vibe de hip hop, e realmente tem um nicho focado em falar mal do trap, mais exclusivamente o hate é totalmente focado no mumble rap. mas no meu ver, isso é a minoria das pessoas, ao contrário do rock que é a maioria. fica mais fácil quando usamos números. tipo, a cada 100 pessoas que ouvem rock, umas 65, 78 pessoas odeiam quando o estilo se diversifica, pq querem ouvi mais do mesmo de bandas antigas, e odeiam quando o som amadurece. e a cada 100 pessoas que consumem hip hop, umas 10 pessoas vão dedicar seu tempo tão arduamente pra críticar negativamente os artistas que desprezam. a galera tem uma visão muito maior e mais ampla. eu vejo que a galera da cena hip-hop atual fortalece demais em novos artistas, por isso que o trap tá na cena do jeito que está. realmente fala com os jovens, mas não tem nem um pouco o apelo mainstream que se esperaria, tlg? teoricamente, o trap era pra ser um estilo nichado igual o rock. é a fanbase que torna isso diferente


LostInBrazilxD

Kkkkkkkk corre que o roquista ta puto


gabnzki

A culpa é da porra dos boomers reaça de mais de 30 anos


Old-Grape-5341

A culpa é das merdas que vocês tão dizendo que é rock


luiser19

^(para de usar maiusculo fdp, acaba com a minha vista)


joven_exorcista

Isso não acontece só no Rock, e também discordo quando vc fala que o RAP tem apoio, mas te entendo, deve ser pq vc conhece o RAP pelas músicas mais comerciais, e muito dos melhores artistas não são reconhecidos na cena como deveria, mas só que eles ainda conseguem um público fiel mesmo que este seja pequeno. E na minha opinião o público quem cria é a mídia, ela escolhe o artista que vai estora, as pessoas tem capacidade de gosta de qualquer música basta estarem expostas. Teve um dia que eu vi um vídeo do makalister falando sobre essa questão, Ele é um dos mc mais lírico que tem na cena, ele tava explicando que com a música dele o objetivo não é atingir a massa, mas pessoas que se identifica com a música dele.


artistaanonimous

música comercial tem em todo lugar, não só no rap e no rock. um legado e uma história na música não se cria da noite pro dia. mas na cena do rap, tem uma penca de mano se ajudando, dando conselhos, até mesmo divulgando os amigos. inclusive, eu mesmo tava produzindo e gravando um hip hop e a galera foi super bacana, diferente do rock que tu tem que se virar sozinho com oq tem. cara, sempre que enviava meus sons pra divulgação orgânica, NUNCA um rockeiro foi lá e me deu um papo reto sobre como ajudar mesmo. sempre foi um cara da cena do hip hop, e nunca foi diferente disso.


Disastrous_Range_928

No meu mundo de bob não, todo dia vou escutando iron maiden e edu falaschi para o trabalho


fcknbroken

acho que esse rolê do funk ser mainstream não tem como causalidade o rock ser underground. assim, eu sou do rock e eu conheço praticamente todas as bandas citadas no teu texto, mas eu entendo q eu sou uma excessão perto da galera que tbm curte o mesmo estilo de música que eu. quem curte funk, não vai começar a curtir rock. Maaaas em contrapartida, tem uma pá de gente que só curte rock internacional (e daí as bandas covers que vc citou). nunca dão chance pro que tá aqui no país. quando tem chance eles só esculacham. enfim, eu vim preparado pra dar downvote no teu post mas acabei parcialmente concordando kkkkkk mas além disso, tem pontos que vc deixou fora da equação, como o fato que a maioria das pessoas ouve as músicas que são sugeridas milhares e milhares de vezes a elas sem elas perceberem. os cantores mainstream não são artistas apenas, eles são celebridades. Se o cantor lança uma música, talvez nem tenha tanta visibilidade quanto se ele traiu o parceiro romântico por exemplo. Senhorita Bira fala bastante sobre isso


artistaanonimous

a gente é exceção mesmo, infelizmente kkkkkkkk oq vc disse sobre artista ser influencer, faz muito sentido. mas eu não queria criticar eles, até pq eles tão fazendo o som deles e o publico ta consumindo. mesmo que seja do jeito deles de "influencer x ouvinte" até pq eu sou artista tbm, e não gostaria de puxar pra mim mesmo um monte de crítica de uma galera de uma cena que não tem nada a ver comigo, tlg?


[deleted]

Eu dei uma ouvida nas bandas de rock atuais que falaram ser boas e que ninguém dá valor e minha impressão, que vem de antes desse post, é que essas bandas novas são uma releitura muito pobre de outras bandas "antigas" que pessoas hoje na casa dos 30, ouviam na adolescência. (de novo, essa impressão vem antes desse post) Pra mim (que estou na faixa dos 30), essas bandas não tem apelo nenhum, porque é impossível essas bandas derivadas competirem com as originais que fizeram parte da minha infância/adolescência. Dito isso, queria dizer que o único gênero que tenho muita dificuldade de gostar de coisas novas é o Rock. Pra ser bem clichê, sou bem eclético e gosto muito de conhecer artistas novos e nunca tenho dificuldade de gostar de novidades em outros estilos como rap, sertanejo, pop, forró, pagode, etc. Acho que falta muita atitude e originalidade nas bandas de rock atual e por isso elas não conseguem apelo nenhum com ninguém. Pense por exemplo nas bandas de rock que fizeram muito sucesso no Brasil e como de uma forma ou de outra ela eram super originais. Raimundos por exemplo, era um estilo super descontraído que misturava temáticas únicas; Charlie Brown também, no início era uma banda super descontraída, jovem, skate, ieeeee; Skank um estilo meio praia, divertido. Enfim, agora compara esses exemplos com as bandas que foram citadas nesse post e diga sinceramente se a culpa é do público ou se o gênero atualmente não sofre de uma dificuldade muito grande de se reinventar.


artistaanonimous

concordo parcialmente. eu entendo que tem muita banda que realmente é mais do mesmo. mas, por algum motivo, são essas mesmas bandas que são divulgadas ao grande público como o que é o novo rock por definição. mas eu sei que, se continuar cavando, tu encontra muita coisa que te agrade. que é diferente do mais do mesmo


Away_Caterpillar_420

Olha, CPM 22 é meio mé hein, slá E bom, Sepultura tá no mainstream do metal há mto tempo e eles acertaram em cantar as músicas em inglês pq aqui é triste (e eu nem tô considerando o rock pq é uma parada mto mais palatável doq metal). Porém, confesso que não invisto meu tempo ouvindo bandas nacionais, slá, a tendência brazuca é no mínimo estranha e extremamente comercial ou nichada. Vc realmente está considerando o CPM22 nessa discussão, ao passo que não vi tu citar Raimundos (que é uma puta banda brazuca de rock). OP, eu recomendo fortemente que vc amadureça. Charlie Brown Jr nunca foi grande coisa, CPM22 tbm não, Scalene tinha uma pegada bem comercial e sim, eu detesto Coldplay, é um som desprezível. Edit: Los Hermanos, sério? Tu tá falando sério, man?


artistaanonimous

cara, eu posso criar uma lista IMENSA sobre bandas que tiveram impacto na cena br e que muita galera gostou. tu falou que CBJR nunca foi grande coisa, da vontade de rolar no chão de tanto rir e depois atentar algum crime contra minha sanidade mental. os músicos do CBJR foram um dos mais talentoso que tivemos no mainstream dos anos 2000. só pq vc n gosta, não quer dizer que seja ruim. ​ aliás. Raimundos, mano? Sério? tu ta falando sério, man? quer que eu edite o post inteiro só pra colocar a sua banda favorita do coração, que só teve o último apelo nos anos 90, mais de 30 anos atrás, e não tem nada a ver com o post? sério man? recomendo fortemente que vc amadureça nas ideias, e saia dos anos 90


New-Pop-5025

É por isso que ninguém gosta de rockeiro, todos se odeiam. Aí até quem é de fora julga né. E com razão. Acho meio chato falar que o rock morreu só pq não tá em mainstream, mas entendo o seu ponto e de fato, se fossemos unidos, não ia ter essa putaria de todo mundo odiar rock. O primeiro passo é capar o Regis Tadeu


artistaanonimous

SIM, MANO e o pior é que reflete mais do que pensam na galera de fora. ngm quer virar psicopata ao andar com rockeiro


manoliu1001

Ei irmao, faz uma lista ai das bandas nacionais underground q tu acha q merecem reconhecimento. Talvez ajude em pn, mas pelo menos tu ta divulgando pra umas 100-200 pessoas


marco_gaviao

2024 e papo Rock Wins


artistaanonimous

é o papo rock wins que eu to criticando.


Hefty-Team6254

Eu toco no meio sertanejo e comecei a ler o seu texto com 4 pedras na mão. Porém fiquei surpreso com a autocrítica que vc fez sem atacar nenhum outro gênero, banda ou cantor( pois muitos dessa galera vivem de atacar o trabalho dos outros para se auto afirmar). Você apresentou um argumento super válido. Existe uma espécie de canibalismo entre os próprios roqueiros, enquanto outros estão presos nos anos 70, 80 e 90.


artistaanonimous

cara, eu adoro sertanejo. e mesmo se eu odiasse, não seria motivo de eu jogar pedras, até pq seria algo estúpido da minha parte. mas a galera do rock não acha isso estúpido, eles acham louvável sair atacando tudo e todos. se tu ler os comentários do post, vai ver um monte de gente xingando as bandas que eu citei, sendo que nem mesmo supervalorizei elas e nem nada, só dei exemplos kkkkkk


legionsete

Se vc acha isso é pq vc n faz parte mais do cenário, inclusive ele ta evoluindo mais e mais.


artistaanonimous

vc tem que se atentar que números em streaming não dizem muita coisa. são coisas que são compráveis. mostre que está evoluindo, pq faz muito tempo que não vejo nada. só vejo xingamentos gratuítos com a falsa proposta de "estar ajudando pra evoluir"


Raphaelrr05

Sim a culpa é minha pelo funk e sertanejo dominar o mercado usando dinheiro de trafico e latifundiários.


Guiilys

Não existe uma banda de rock boa atualmente ué, fazer oque?só tem maluco que acha que gritar igual um grilo dá em algo.


artistaanonimous

oxi, então tu não conhece muitas bandas de rock que não usam gutural. tem muita banda boa por aí que tem cantores excelentes, mano. mas eu entendo que é difícil mesmo achar essas bandas


wandering0101

Oi, eu gostei do seu post, mas tenho algumas considerações: Vc acha que nesta época o artista vai atrair os espectadores? Pelo que observo a maioria dos jovens pode se interessar em beber, xavecar e rede social. Posso estar falando besteira? Posso, mas acho que a galera do rock vai atrair quem só gosta muito do rolê pq pelo que observo a juventude quer mais curtir ir pra praia sei lá e as bandas nacionais perdem espaço...


artistaanonimous

o rock fez sucesso em uma época que beber e xavecar era muito pior. daria muito bem sim pra continuar sendo sucesso, eu discordo totalmente que os tempos são outros. se vc parar pra ouvir sons de bandas gringas comerciais extremamente faladas como Guns n Roses, vai ver que tem muita baixaria ali também. isso é papo de gente elitista


AdThen9952

Foda se o rock eu gosto é de putaria


LoveKnight69

Rock morreu no mundo inteiro amigo, o brasileiro n tem nd a ver com isso.


artistaanonimous

talvez porque esse comportamento não seja exclusivo do Brasil...? rock sempre foi gigante, mas nunca foi um gênero mundial. nenhum gênero é, na verdade. mas tem muita banda de J-Rock na ativa e lotando shows por aí, viu... rs


Lopsided_Street_3213

Cara, não temos uma bancada "ACDC" no Congresso; temos uma bancada "BBB": do Boi, da Bala, da Bíblia. Esses caras fazem as leis. O agronegócio liberou uma cacetada de veneno pra gente, recentemente, que eram proibidos em tudo quanto é tipo de lugar. As notícias explodiram de shows sertanejos com cachês superfaturados pelas prefeituras. Os pastores nunca estiveram tão em voga - tinham até trânsito pelo ministério da educação, enquanto pegavam propina. Uma parte considerável da população odeia política e quer evitar este assunto, ao mesmo tempo que se joga no colo de qualquer salvador cowboy. E o rock era o quê afinal? Música de resignação? O tempo criado não é o tempo do rock. Você junta as peças e vê que a gente tá sendo levado de rodo pela desmobilização.


artistaanonimous

músicas não tem requisito de serem políticas. mas entendo o que você quer dizer, e concordo parcialmente. mas eu não vejo isso como motivo do rock ser um gênero mal amado, só é um acréscimo


artistaanonimous

músicas não tem requisito de serem políticas. mas entendo o que você quer dizer, e concordo parcialmente. mas eu não vejo isso como motivo do rock ser um gênero mal amado, só é um acréscimo


Odd_Draw_2178

Discordo, nós n temos bandas excelentes, apenas bandas medianas, mesmo as mais famosinhas. A única banda boa de fato que chegava a parecer internacional foi Charlie Brown Jr. que tinha uma pegada new metal, alternativo, e que não parecia um br cantando como a maioria das bandas são. Cansei já de procurar banda boa e só ter power metal, uns animais q só sabem geitar sem usar melódico que preste e muisiquinha mbp alá legião urbana e capital inicial. Estamos fadados a esse estigma, até então. Nunca teremos um SOAD, Slipknot, Metallica, Three Days Grace, Linkin Park ou do tipo. O máximo de banda boa que tivemos foi CBJR, apenas. Sepultura é ruin, Angra é power metal, a diferença é q eles ficaram mid no exterior, mas também não são lá essas coisas. "Ah, mas eles são técnicos", se pegar banda técnicas e com músicas boas como Mastodon, eles simplesmente sâo aniquilados.


artistaanonimous

Terno Rei, Fresno, Bula (essa com ex-membros do CBJR), Scalene (não ouve os hits, buque ouvir os sons mais "underground", pq tem mt som comercial no Scalene), Far From Alaska (canta ingles mas br) tem também aquelas mais emotivas, mas vc pode considerar só "monótonas" pq não são um "Slipknot" ou um "SOAD" mas temos O Terno, Cidade Dormitório, Supercombo, a carreira solo do Esteban Tavares (ex-Fresno) que tem bastante do tradicionalismo gaúcho, Versalle enfim, vou parar por aqui, pq eu não sei nem se vc vai parar pra ouvir uma delas, né kkkk


susphiaa

e o choro não para


FewConsideration5657

Não meu amigo, o rock no mundo inteiro está morto... Infelizmente.


Dizem_por_ai

Para de ser adolescente chato


artistaanonimous

acho que o adolescente é vc, moleque


seilahuu

Muito grande, não me interessei, não lerei👍🏻


artistaanonimous

justo


leolim1978

O rock é um estilo musical como qualquer outro, menos.


artistaanonimous

e quando foi dito que o rock é o melhor estilo do mundo? mostra aí no texto, onde que eu citei isso?


[deleted]

O mundo é ciclico, daqui a pouco volta.


artistaanonimous

acredito nisso também, mas se deixar esfriar o assunto, eu acho que o que vai voltar vai ser outro estilo e não o rock


darknessteq

Culpa minha meu ovo.


ichiryip

Deve ser culpa minha mesmo, até porque se me chamarem pra ir pra um show de supercombo ou detonautas eu prefiro ir num velório que é mais animado.


Geezews_101

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


artistaanonimous

e só existe essas 2 bandas, por acaso?


LordWitness

Se você analisar bem boa parte dos gêneros musicais que temos vieram de outros países. E todos esses tiveram variações para atender melhor a cultura brasileira, o que acaba recebendo mais destaque no novo estilo e aqueles que ainda mantém no "old School" acabam deixando de lado. Sertanejo foi assim, hip-hop foi assim, funk também não foi diferente. O rock está sofrendo essas mudanças agora, isso devido a mente mais aberta da nossa geração. O pessoal do rock gosta de ficar preso no passado e esse público é muitos difícil de aceitar as mudanças que vem acontecendo, não é coincidência que é um dos últimos gêneros que está sofrendo esse tipo de transição.


artistaanonimous

concordo totalmente! vc não poderia ter descrito melhor


motha_focka

O pior tipo de apreciador de música é o rockista e o metaleiro. ​ Gosto dos estilos, mas tenho até vergonha de dizer uma coisa dessas de tão queimado que é. Essa galerinha que usa camisa de banda com mais de 30 anos, geralmente, são insuportáveis de chatos.


artistaanonimous

hoje em dia eu tenho VERGONHA de dizer que faço rock e consumo vários tipos de rock, justamente pelo risco de ser comparado a essa galera por ai kkkk


_raismov

Nem vou ler, meu tempo vale mais que uma ciranda de argumentos


artistaanonimous

depois me avisa quando sair os milhões


diddaum

BASTA, ISSO TEM QUE ACABAR! MUDA BRASIL!


Pemols

>CPM 22, uma das maiores bandas HC do país, hoje em dia toca em festas universitárias!! EM QUE MUNDO ISSO ERA SUPOSTO A ACONTECER? Claro paizão, pela sua interpretação imagino que você deve estar pelo menos na casa dos 30/40, mas hoje em dia é nesses eventos que se concentram os jovens de hoje em dia >Na contramão, o funk, hip hop, sertanejo e outros diversos estilos diferentes tem apoio de quem escuta ao invés de puras críticas doidas que nem fazem sentido. Os maiores artistas do funk, hip hop e sertanejo também tocam em festas universitárias, e é de onde devem tirar mais grana. As pessoas preferem pagar por um rolê open com vários artistas do que um show de um artista único com consumação à parte


artistaanonimous

tá, mas uma banda que tocou no rock in rio ficar tocando apenas em festas assim, com suor esperando pra serem chamadas. vc provavelmente deve ter 15, 14 anos e não entende o que aconteceu nos anos 2000. mas na minha época, todo mundo cantava os hinos do rock dos anos 2000. eu esperaria que os grupos da época fossem ser mais valorizados hoje em dia, mas um dia eu li um post de outra rede social de um artista dessa época divulgando um álbum dele. nos comentários, só os rockistas comentando que tá uma porcaria, que tá som de depressivo. não devem conhecer Radiohead, rs


Euphoric-Fish-7891

A culpa do rock ter morrido é dos próprios rockeiros, são extremamente saudosistas e intolerantes a gostos novos e diferentes, escutam a mesma coisa a vida inteira.


FalseEssay1119

Gêneros como rock e metal, semore serão underground, se conhece um pouco de história inclusive, saberia q esse tipo de movimento, sempre é e sempre será contra cultura, dois abraços


artistaanonimous

se vc entende um pouco da história da música, sabe que o hip hop nasceu e ainda é contra cultura, e é o que bomba hoje em dia. três abraços.


daylight189

Caraí textao nem li


sinistroff

🤓


fvvvvck

Desculpa por acabar com o rock, eu fui obrigado


gustavolouren

Não li o texto mas vou ti dar uma perspectiva de jovem, Funk vende MUITO MAIS q o rock no brasil, mais mulheres preferem funk, logo mais homens vão acabar consumindo e indo pra esses locais que tocam (eu msm comecei a escutar funk por causa dos baile e nunca mais parei), fora que rock n tem mulher, e se tem é fei4 ou é uma thais carla da vida cheio de macho de cabelo grande e preto do lado, paia demais. Fora que criar banda pra ficar famoso é muito papo de americano dos anos 2000 sem futuro Vcs podem até argumentar que isso é muito papo de escravoceta mas faz parte, se o homem perdesse o interesse em mulheres a economia entraria em colapso de uma semana pra outra


artistaanonimous

cara, larga a p0rn0gr4f14 que tá afetando negativamente teu cerebro


gustavolouren

Se tu parar pra analisar o trap BR começou com o Raffa moreira se pah q em 2017, 2018, provavelmente vai ficar mais um bom tempo na ativa


artistaanonimous

bombar mesmo foi em 2017, mas tava numa crescente desde o começo dos anos 2010. foi uma ascenção


KiraLover

nha bro


Admirable_Strike4114

Sai do fake Sr. Omar!


Running-Low

Eu discordo do q vc disse, e as bandas q vc deu como exemplo são realmente ruins, mas como tudo q tem guitarra é rock hj em dia, nem vou entrar nesse mérito. Eu vou pular a parte das bandas brasileiras q não tocam pop, como as do seu exemplo, e q fazem sucesso até hj, sempre fazendo turnês pelo mundo todo. Vou te dar o exemplo da Crypta, uma banda nova, q começou na pandemia, e já tá fazendo turnê pelo mundo, tocando nos principais festivais, inclusive o Wacken, q é um dos mais importantes do metal. Desde o fim dos anos 90, o "rock" deixou de ser popular no Brasil, acredito q o fim da MTV, q era uma ótima fonte de divulgação tb ajudou nisso, fora q, de lá pra cá, foi se tendo uma ascensão em outros tipos de música q eram regionais e acabaram caindo no gosto do povo, como o forró, o samba, o axé e agora o funk e sertanejo novo. Alguém poderia fazer um post parecido com o seu, mudando de rock pra MPB, da na mesma. Quem curte o som, continua curtindo, pelo menos em São Paulo, sempre tem público pra esse tipo de música, tem sempre bandas nacionais e internacionais tocando, todos os shows q eu vou estão sempre lotados, Isso qdo não esgotam os ingressos. O q não dá é fazer um som meia boca e achar q vai ter público pra isso. Bandas boas sempre tem público.


artistaanonimous

crypta tá cantando em inglês!!! oras, então não toca pro público brasileiro!! e sobre a qualidade, nem vou falar nada. apenas entenda que gostos são diferentes pra cada pessoa. eu mesmo não entro na vibe do som do crypta, acho los hermanos menos chato. e tá tudo bem!!


oraoraoraseufdp

O rock perdeu força no mundo já faz um tempo. Ele não atrai gente nova, virou lance de nostalgia.


yawned123

Existe muita banda boa pelo brasil, alias eu ate fico feliz que eles nao caem no main stream porque assim, nao sofrem censura e podem fazer o som do jeito que eles quiserem. É tudo uma questão de nicho, assim como rap, hip hop entre outros tb é nichado. Dificilmente vc vai puvir tocando por ai, aleatoriamente. E acho que ta tudo bem assim. O importante é que o publico existe e é em peso, só nao precisa da midia falando disso o tempo todo


artistaanonimous

capaz mano, os outros estilos não são tão nichados assim. o rock é super nichado por causa da galera conservadora que fala mal ou guarda os sons pra si


Radagast01

A falta que uma MTV da vida faz ainda não foi mensurada!!


Lawstein

Tu acertou na ferida de um monte de gente. Sim, o rock nacional está morto, e sem piada, o último respiro dele foi a banda Restart


artistaanonimous

não é piada mesmo, foi a banda Restart. e pior que não tem nem motivos musicais pra morrer, pq tem muita banda com qualidade, tlg? mas é a vida, fzr oq


Geezews_101

Tava pensando sobre isso esses dias. Li todo o post, todos os comentários pra ver o que eu aprendia. Descobri o nome de muitas bandas que eu nunca tinha ouvido falar (Ana Frango? Que nome bizarro kkkkkk) e vi algumas que já ouvi uma coisa ou outra (Scalene, Selvagens, O Terno). Mas pior é que é difícil opinar, porque tem muitas variáveis. De fato, o rock bombou um tempo porque era financiado por gravadoras. O último "movimento" forte que tivemos de rock foi o Emo com NX Zero, Fresno e a galera do "happy rock". Antes disso, nos anos 90 tivemos o Manguebeat, que era inovador pra caramba e eu ouço até hoje! Mas atualmente quem recebe financiamento pesado é o forró, o funk e o Sertanejo universitário. A desunião e "dureza" dos fãs do meio também é uma porcaria. Eu mesmo demorei pra caramba pra ouvir Selvagens À Procura de Lei e achei os caras incríveis! O rock fala pouco sobre o que a juventude quer ouvir também, preferindo temas mais poéticos, complexos ou profundos em melodias mais elaboradas, e isso é considerado coisa "de elite". A rockeira atual mais próxima do estilo jovem que conheço é a Ciça Moreira, que faz uns feats com uma galera top do meio do Rock, mas não me parece tão expressiva. A Rosa de Saron(minha banda favorita) lançou um DVD com orquestra junto da banda recentemente, tendo conseguido o incrível feito de gravar uma das músicas com Gustavo Mioto, que é do sertanejo(mano, isso quebra MUITAS BARREIRAS) mas os fãs bocós ficaram criticando ao invés de ver que coisa absurdamente maravilhosa tava sendo feita em favor do Rock! Cheguei a pesquisar no Google artigos sobre o que tá fazendo sucesso no nicho do Rock hj em dia aqui no BR e achei alguns artigos com bandas que eu nunca tinha ouvido falar. Peguei uma pra escutar e, apesar de não ter gostado 100% de tudo, eu achei bom o suficiente. Banda Malta emplacou uma ou duas músicas mas depois sumiu e tá tentando voltar agora, tendo feito "parceria" com Fernando e Sorocaba e com Rosa de Saron também, mas eu não ouço falar muito neles. Edu Falaschi tá de volta com álbum novo, trazendo inclusive um mestre como Fábio Lima pra ajudar noa arranjos, e me parece que fora da bolha dele, ele só apareceu no Flow e pronto. Mauro Henrique, ex-Oficina G3, tá lançando DVD também com umas músicas muito boas e com participação da Superocombo e, ao que parece, da Scatolove (só adiciona 1 pessoa ao Superocombo, eu sei, mas conta como outra banda kkkkk). Ou seja, tem tentativas de volta, tem tentativas de networking, mas tá faltando só essas tentativas engrenarem. Enfim, vou reler o que foi postado pra eu ir aprendendo mais e desenvolvendo melhor minha visão/opinião sobre a coisa. Enquanto isso, me recomendem bandas BR novas! Juro que irei escutar o que mandarem! TL;DR : Tem variáveis demais pra saber pq o rock tá como tá, mas existem tentativas! Me mandem bandas BR novas pra ouvir!


artistaanonimous

eu citei mais bandas lá em cima! da uma olhada nelas depois, mano. e eu to ligado das tentativas, tem muitas mesmo! a banda Malta foi a campeã do Superstar, que apareceu na TV Globo em horário bom!! eu lembro até hoje que na época as pessoas ficavam xingando e falando que aquilo não era rock, que era sertanejo universitário. eu acredito que as tentativas não vingam pq entra nesse loop de "isso não é rock" x "mas é sim, veja bem..."


zukarov

O rock nunca morre Vc quem morreu já Boa sorte


artistaanonimous

desculpa, tá morto sim. se vc tem problemas pra aceitar a realidade, ai é contigo. talvez vc esteja morto por dentro


arthuruezu

vai ouvir sophia chablau irmao pelo amor de deus


lordkamael

por favor me diga uma banda de rock brasileira atual que seja boa.


maiya44

Banda boa tem várias. Banda que tu vá gostar é subjetivo. Fresno, Scalene, Supercombo, Vivendo do ócio, 5 a seco, Menores Atos, Ponto nulo no céu, etc. Abre um mix do spotify que tu acha. Eu pessoalmente não curto todas essas bandas aí não, mas é rock e tem qualidade, só é questão de gosto.


lordkamael

pow eu curto bastante scalene, os caras mandam muito bem isso é fato mas se a gente for comparar com as bandas dos anos 90/2000 não tem mais o mesmo apelo. sem falar que são todas tão parecidas...


matheusm98

Cara, não sei. Pra mim o rock morreu com o chorão. Aqui o povo gosta de porcaria, mas o Chorão era carismático, transitava na mídia. Hoje em dia não tem mais, e os que tem são meia boca. NX Zero é bem mais ou menos na minha opinião, pra citar um cara que tá na mídia (caso do Di Ferrero)


matheusm98

Me restou ouvir as músicas que gostava nos anos 2000, bandas dos 80-90. Minha playlist é só green Day, guns, smiths, oasis, e etc etc


artistaanonimous

pior que eu tbm sinto isso, que o rock morreu com o chorão. pior que depois o champs tentou manter o legado e o pessoal começou a chamar ele de traira, levando a outra tragédia. fico me perguntando até desde quando vem esse comportamento?


Separate_Trifle1628

"Eu não discuto com roqueiro"


artistaanonimous

certa vc


Technical-Pension779

Pra mim o problema está no próprio rock (bandas). Ninguém faz algo novo, toda vez que quero escutar um rock bom mesmo, tenho que recorrer as músicas antigas. Quando a música é boa mesmo ela estoura, independente do ritmo e época.


artistaanonimous

mas as antigas já não são novas...????? kkkkkkk?????? não parou pra pensar que as antigas já tem um som super datado?


Technical-Pension779

As antigas são maravilhosas, maravilhosas meu amigo. Mas depois que a gente escuta 100.000 vezes, fica um pouco cansativo.


SupernovaJB

Grazadeus


Derzahler

Sai do fake, Lobão!


BayLeafGuy

Eu achei que esse texto seria sobre o contrário, xingando os fãs dos outros gêneros. Estava errado. Concordo contigo.


ParloXow

O Rock não morreu pq ele nunca nasceu! Rock sempre vai ser contra cultura no Brasil


artistaanonimous

que papo torto esse aí, viu


D-yerMaker

mn achei que estivesse no r/copicola


artistaanonimous

coloca la pra nos pra ver oq da


HoriMameo

Então vou deixar aqui minhas indicações: Emphuria, Laboratori e Project46. Todas bandas brasileiras e maravilhosas.


artistaanonimous

boas demais mesmo. obrigado pelas indicações


[deleted]

[удалено]


artistaanonimous

cara, não tem problema nenhum pra mim falar sobre traição e bebedeira. isso inclusive é tópico de muitas músicas clássicas tanto do rock quanto no metal. criticar isso é totalmente superficial, tlg? ignora toda a questão envolvida, e ainda parece que desvia do verdadeiro problema com algo nada a ver


Pato_Moicano

Estilos musicais vem e vão. N tem mt pq se preocupar com isso


artistaanonimous

quando é artista tem sim


Victor_Verdadeiro

>temos muitas bandas ótimas e diferentes umas das outras, e NINGUÉM as ouve e divulga! >GOSTOS são... GOSTOS!! Não sei, pra mim parece que vc ta bravinho pq as pessoas não gostam da mesma coisa que vc gosta


artistaanonimous

não sei, mas parece que eu quis dizer, tipo, SÓ ACHO que EU quis dizer que o público rockeirinho gosta de falar mal de tudo, NÃO SÓ do que eu gosto, sabe? mas entendo que a educação do país tá fraca


asterzura

Vou tentar dar um exemplo de algo parecido que acontece em outros lugares. O que acontece com o rock em escala global é algo que também acontece (só que com menos intensidade) na comunidade gaming. Na comunidade gamer existe aquele tipo de jogador que só joga jogos retrôs porque diz que "os atuais são ruins e etc etc". Porquê? Bom, porque aqueles jogos revolucionaram a indústria na sua época, e a mesma coisa acontece com o rock (e arte num geral). Uma grande parte das pessoas que gostam de rock só ouvem as músicas antigas porque elas foram importantes no meio musical e também acompanharam essas pessoas durante sua trajetória. Pô, o rock durante os anos 60 influenciou INÚMEROS gêneros musicais, estilos, moda etc. Foi algo muito intenso acontecendo num período de 10 anos. As pessoas se apegaram nessa fase de ouro que durou anos, dá pra dizer que o rock se manteve de pé desde 1964, começo dos Beatles, até os anos 2000 quando a música pop começou a sofrer grandes mudanças e se tornar o que é hoje. Mas o rock também se reinventou desde lá, porém, a comunidade foi ficando cada vez mais nichada e uma grande culpa disso foram essas pessoas que julgam o que é novo e só gostam do antigo (que também não é ruim, lógico).


artistaanonimous

pior que eu acompanho a comunidade gamer tbm, e vejo muito isso kkkkkkk tipo a galera que louva GTA SAN ANDREAS e adora falar que o GTA V é uma porcaria. cara, o san andreas foi um marco, até hoje em dia não tem jogo igual. mas o V é igualmente incrível!! como agora tá vindo o VI e o V já é da época do começo do PS4, agora curiosamente o V tá virando incrivel pra um nicho especifico de pessoas kkkkk


UnableEngineering367

musica br n presta


maiya44

Você tá falando merda (com todo respeito). Muita banda underground com público fiel. Vou dar só um exemplo: Fresno tá aí desde 1999 se reinventando, fazendo música experimental, lotando fundição progresso e tocando em vários festivais. Mereciam mais reconhecimento? Óbvio, mas daí falar que tá morto? Selvagens nunca conseguiu tanto sucesso, mas infelizmente acho que isso se dá por estarem longe do sudeste, fora o fato de fazerem música não comercial. Funk, sertanejo universitário tem muito público porque simplesmente vende. É puramente comercial. Ainda mais sertanejo que tem investimento do agro. O rock nunca vai superar isso, simplesmente porque não é assim, comercial, e isso não é culpa do consumidor. Nx Zero por exemplo, que é uma banda de rock mais famosinha, é comercial pra caralho, e por isso são tão famosos, vendem, cederam pro genérico e hoje são gigantes, tão lotando estádio, literalmente.


artistaanonimous

rock tem vias comerciais sim. se nunca tivesse sido comercial, nunca tinha vendido a começo de conversa. quem tá falando merda é vc, com todo respeito, pq fresno já é uma banda super antiga que pegou a última grande onda do rock no Brasil. fresno já não é underground faz mais de uma década, meu querido. selvagens tem relativo sucesso pq tem sim uma vibe comercial no trabalho deles. e quando eles se >"venderam"< (OLHA AS ASPAS) no álbum azul, geral caiu em cima matando. NX Zero é outra banda muito antiga. supercombo é uma das "novas" que faz relativo sucesso, mas é uma das que o publico rock mais detesta


Key_Tension_8581

O foda do rockeiro é que geralmente ele não entende nada de música...parece ser o seu caso. O rock é um gênero musical que está aí, toca na rádio e tudo. Com músicas novas sempre. Só que não é uma banda de rock trevosa que vai tocar. Porque não tem lugar pra trevosidade mais. Aí se algum artista que não for trevoso tocar um rock ninguém considera. Vou dar o exemplo do sertanejo já que você acha que não é rock. Depois escuta só "Evidências" é um rock, tem todos os elementos de rock. Mas pro trevoso não é rock, porque não é trevas. Quem mata o rock é quem não entende nada de música, e quer consumir artista trevoso e não som.


artistaanonimous

quem entende mesmo de música é o Key\_Tension, que ouve algumas poucas músicas de rock que ninguém conhece em rádios que ninguém sabe que existe, e acha que fazem sucesso! pelo amor de Deus, eu nem mesmo tô na fase do rock trevoso mais, não coloque merdas na minha boca. Evidências NÃO é rock. gêneros são apenas RÓTULOS pra vender mais. mas com certeza o grande KEY TENSION (o régis tadeu 2.0) deve saber disso, né? ele é tãão entendido de música!!! ele deve saber que música é algo que se baseia em inúmeras referências, né? ele deve saber que tem música gringa que usa batidas bossa nova, funk carioca, e não são bossa nova tampouco funk carioca, né? ele é tão inteligente!


dani-cricket

Bem. Depois de uma idade eu cansei de procurar por sim e bandas novas, e hj só escuto podcast. Sou culpado pelo q vc aponta, mas não me tira o sono. Acho q é assim né? Igual fábrica de máquina de escrever.


hurricanedrunkz

sou 30+, tenho amigos e amigas que trabalham com música e com rock, consumo o conteúdo. Sempre fui "rockeira" e de família do rolê. To numa cidade com arredores inclusive com eventos voltados pra isso, que valorizam bandas locais, que têm eventos tanto do "Estado" quando particulares e de parcerias, evolvendo eventos, INCLUSIVE DE CARNAROCK. E de festa junina, e de motoclube, e de tantas outras coisas. VIVER DE MÚSICA DE DIFÍCIL PRA QUALQUER ESTILO MUSICAL. Viver de arte é um desafio. Há bandas novas FODAS, e eu curto, inclusive me predisponho a conhecer como muita gente nao só da nossa geração de 1990-1999 como depois dos anos 2000. A questão é que hoje há outras plataformas, formas e divulgações. E assim MAIS GENTE ocupa espaço e nao só um ou outro que tem PADRINHO. E aí cabe a cada um ouvir a galera. Dentro do seu nicho, pq rock é uma coisa AMPLA PRA CARAI. Essa coisa de "nao tem sucesso como antigamente" é ilusão de quem não acompanha a indústria DE VERDADE. Hoje não tem espaço pra um estilo único. Enquanto billie eilish faz sucesso, a joelma tbm faz, e a annita tbm, e bandas dos a1990 estão lançando "discos" conquistando gente no tiktok que vc nem imagina. Nem tudo é só o que a gente vê. E mesmo nos anos 2000 enquanto explodia pearl jeam, evanescence e os carai, explodia britney e christina. O mundo é feito de diversidade. Eu mesma num natal de um ano aí que nao revelarei, ganhei CD IN THE ZONE, ADMIRÁVEL CHIO NOVO, FALLEN E AMO VOCÊ VOLUME \[algo\]


caohbf

Meu amigo: olhe, eu sinto muito para o rock enquanto meio de produção e sustento dos músicos. Mas o rock NÃO PODE SER MAINSTREAM. Sabe o que acontece quando essa porra vira popular? Veio reaça vir reclamar que o pink Floyd era melhor quando não falava de política. O rock é anti-establishment por definição. Foi cooptado pelo establishment e agora precisa se reinventar.


thiagonunbar

A impressão que dá é que o Rock acabou junto com a MTV aqui no Brasil. A mídia só aposta em funk e sertanejo porque estilos de exportação, coisa que só tem aqui e que serve de propaganda brasileira pra gringo. O rock é um estilo que já veio de fora. É como pensar nas bandas de pagode japonesas lá no Japão. Sim, elas existem, mas não são um nicho muito grande lá porque é a mesma lógica do rock aqui: não são originais do país e não servem como propaganda cultural do país. O que entra também na questão do conflito de gerações. MPB foi quem assumiu esse papel de propaganda brasileira décadas atrás e consolidou muito artista mundo afora. O mercado saturou e as novas gerações começaram a experimentar com o funk, a mídia soube, testou e viu que tinha potencial pra explorar nesse estilo e agora caiu no gosto do povo (não no meu). Antes do funk já aconteceu esse ciclo com sertanejo universitário, que voltou depois do funk com um sertanejo pop junto com bandas femininas. Enfim, é tudo uma questão de ciclos de exploração midiática pra vender a imagem do Brasil pro mundo. Infelizmente, o Rock não tá incluído nessa brincadeira porque ele veio do ciclo musical americano e não serve como propaganda pro nosso país, o que seria mostrar pro gringo o que ele já tá cansado de ver no país dele. Vale ressaltar aqui que pelo menos o rock foi capaz de se tornar um estilo universal e o mais bem sucedido em todos os países, o que virou uma faca de dois gumes e acabou com a regionalidade dele. Não é mais exclusivo.


7435366

De novo isso?


Kannashit

O culpado são exclusivamente os rockeiros e os artistas, nem tentem enquadrar que o rock sofre de uma instrumentada falta de recursos ou de apelo das plataformas, o rock por si só sempre passou um ar de intelectual, "olha vc n pode ouvir rage against the machine pinky floid pipopop sem entender a critica e engajar a causa hein" e assim o gênero foi perdendo completamente o apelo de qualquer publico que poderia entrar pra consumir, nem é sobre politica, eu concordo que não tem como bolsonarista gostar de 80% dos rocks, mas essa aversão que o próprio rockeiro coloca e esse impedimento bobo que ele cria na propria cabeça pra proteger a própria bolha de pessoas "menos iluminadas" é o principal motivo do porque essa bolha tosca foi afastando as pessoas. Enquanto os cantores de pop no brasil (que eu acho especialmente fracos) usam o engajamento de haters pra conseguir engajar o próprio som, o rockeiro simplesmente se recuso a aparecer pro mundo pra ficar um ao outro se punhetando intelectualmente.


leo-reis

A única coisa que faz sucesso são as bandas gringas, que cobram ingresso que custam um salário, quem gostava mais das bandas underground eram mais o pessoal que hoje está com 40+ onde a gente tinha um pouco mais de espaço do que hoje, o jovem normalmente não vai em show underground, o que raramente acontece, e quando acontece não tem divulgação ou se tem, é algum lugar longe o que complica, são vários fatores


Nielle-Chan

O rock não morreu, ele só não é comercial que nem outros gêneros musicais (não que ele não seja). Mas querendo ou não a música popular brasileira hoje em dia são outros gêneros como funk, sertanejo, etc. Além disso acredito que o rock não morreu, apenas está se desenvolvendo e criando novos subgêneros ótimos, o que o OP disse é a mesma coisa que dizer que música clássica/orquestral morreu, sendo que ela apenas se adaptou para o tempo e comunicação atual. E querendo ou não, toda música passa por isso, e Acredito que o rock tá passando agora por essa mudança. E não duvido nada que no futuro o próprio sertanejo ou funk passe por isso kkkkkk


11475

>PÚBLICO GERAL QUE CURTE ROCK NO BRASIL ESTÁ PRESO NO PASSADO Prefiro um passado onde as coisas a música era de qualidade, viva, que tocava a alma, do que esse lixo que é o rock nacional. Se essas bandas prestassem mesmo elas iriam crescer, mesmo sem uma mega campanha publicitária. O rock surgiu e cresceu assim, no boca a boca, envolvendo as pessoas. Então a culpa não são dos roqueiros e sim das bandas por fazer um trabalho pobre, morto, sem sal. Entre o passado e essa bad ending, vou sempre preferir o passado.


WillMelo

Ninguém liga


BadHitter20

Eu tive uma época que eu curtia muito mais rock/metal pq eu estava aprendendo a tocar violão e guitarra, mas era muito foda ter os meus gostos dentro do gênero questionados o tempo todo. Fã de metal/rock frequentemente é insuportável com novos fãs e novas gerações, é sempre naquela linha de “Rock/Metal de verdade é X” ou “Esse rock/metal fake de hoje em dia”. Muito drama p ficar enchendo saco sobre o que o pessoal escuta. Enquanto no funk a galera curte de quase tudo e ficam felizes em conhecer novos artistas, ent quem escuta MC Livinho também acaba escutando DJ GBR ou MC Paiva, não ficam desvalorizando os outros subgêneros (pelo menos não com muita frequência). Lembro que eu via muitos posts durante a minha era rockeiro que ficavam fazendo graça de artistas que eu curtia tipo Skillet ou Slipknot, como se só pudesse curtir os clássicos dos clássicos. É uma cultura realmente chata e predominante entre os fãs de rock/metal.


Genkaku-gaiden

Isso vale também pro metal certo? Você ja viu oque tornou esse nicho no brasil? Temos uma banda tocando direto internacionalmente, representando o Brasil e o próprio povo brasileiro critica, esnoba e ainda assedia as meninas da banda e SEMPRE por motivo torpe. Fico encabulado pq eu sempre fui do rock porem sempre fui puxado pro gotico/darkwave (lógico que essa cena é rarissima hoje em dia e se existe algo br (além de lagrima negra) pra ouvir estou disposto) só que eu nao gosto de rockeiro justamente por isso, obvio que gostos são gostos mas detesto mt vertente dentro do rock hoje em dia, ja tentei gostar de outros estilos mas não é uma energia que me cativa (igual foi mencionado como HC, Dead Fish, Scalene etc.), são ótimas bandas e devem sim fazer sucesso, tem sim que ta no mainstream tem sim que ser mais valorizado. O rockeiro br é uma desgraça mano e isso acaba passando de pai pra filho, sem envolver mt imposição politica (nao me leve a mal) mas sempre os maiores criticos do rock br são os proprios metaleiros e seu conservadorismo idiota, esse fascismo dentro dos proprios motoclubes tbm.


Calabreso22

Nem li, enorme. O rock não está morto, direto vou em bares em BH com bandas autorais. Agora, se você só ouve banda grande e acha que rock é só guitarra e distorção, foda.